RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

quarta-feira, 1 de abril de 2009

BATALHAS FUTURAS


Boa Noite pessoal!
A Paz pra todos!
E pra vc q vem aki pela primeira vez seja muito bem vindo, e vc q já nos conhece será bem vindo sempre que quiser aparecer por aki.

Há mais de uma semana não posto nada, a questão é a "relativa estabilidade" do ministério. Como todos sabem, ou se quiserem acompanhar nossa trajetória temos um resumão AKI (clique aki). Depois das lutas, batalhas, da persistencia e a Graça de Deus o ministério se formou e hoje funciona. Temos reuniãos dominicais, ensaios de voz toda semana, e ensaios istrumentais e gerais com grande frequencia. O cálvário mal começou! Mas atravessamos uma calmaria. Como Líder e membro de outras pastorais sei que essa estabilidade de funcionamento com a que o ministério está passando é fruto da fase de instrospecção e preparação inicial que o grupo vive. Estamos voltados pra dentro. Pra nós, em um encontro pessoal, para chegar ao encontro do Senhor, pra assim preparados podermos colocar nossos olhos pra nossa comunidade e mais adiante para além das quatro paredes de nossa Igreja, indo ao encontro do outro. Sobre o "ir ao encontro do outro" é uma longa história e posso gastar páginas falando disso, mas vamos ao que interessa.

Dentro dessa fase de instrospecção, estamos servindo, nos mostrando pra comunidade, nossa cara, o que somos e o que fazemos. Mas bem de leve, tímidos, ali como quem diz, "estamos aqui, existimos". Nesse período (á partir de Maio especificamente) uma nova luta começa a ser travada. A da ACEITAÇÃO. Por que não é assim com naturalidade que uma comunidade recebe um novo grupo que atua diretamente com ela, no caso e principalmente com a música, elemento de contato direto com povo em todas as celebrações. Principalmente por nossa estrutura (não querendo exaltar o nome do ministério), mas nossa banda está completa. O que é esquisito pra muitas Igrejas, onde mal temos um quebra-galho pra tocar um violão ou um teclado vez ou outra. Muitos acham, "há só eles só vem pra se amostrar", "Igreja não é palco" e etc. Os comentários vão ser eminentes. Mesmo o grupo estando estudando Liturgia, Serviço Humilde e etc, vai ser praticamente IMPOSSIVEL não chamar atenção para nós. Essa transição pode ser muito complicada, devemos estar preparandos para essa hora, onde teremos que encarar as críticas (muitas vezes maldosas, os olhares assustados, os elogios, tudo de forma que o ministério não seja sempre uma novidade, mas que seja parte daquele todo, e que traga para a comunidade uma nova visão de que há maneiras diferentes de se celebrar uma canção. "Há! mas o violão e o piano, e outros instrumentos assim levam à oração e uma banda não!". Peraeh! Vamos parar e refletir melhor sobre o que falamos por aí! Violão, teclado levam a oração sim, como qualquer outro instrumento. Deus dá incontáveis dons ao ser humano na sua diversidade. Não devemos obrigar que na missa só tenha instrumentos de base por que "leva a oração"! ISSO É UM ERRO! Isso é excluir do meio do serviço áqueles que receberam dons de Deus e que por um motivo qualquer não convém ás "regras"... Só voltando ao passado pra terminar minha postagem . . .. No post de nossa estréia fiquei muito triste quando soube que a comunidade não aceitava bateria na quaresma, por que não era aceitável, por que desconcetrava, não levava á instrospecção e etc. MAS TODO INSTRUMENTO LEVA Á ORAÇÃO SE FOR USADO DA MANEIRA CORRETA. Meu teclado no caso, posso colocar um piano suave e leve, mas também um pesado e barulhento, até mesmo um orgao elétrico com modulação pra arrepiar os cabelos! Do mesmo modo como a bateria no domingo em questão fosse usada apenas em determinadas canções de forma sultil, o errado é excluir o membro da ação litúrgica por isso. Então em síntese é isso que eu quero dizer: somos instrumentos nas mãos de DEUS e devemos nos deixar ser regidos por Ele, independente de sermos um violino ou uma guitarra, nas mãos de Deus somos seus intrumentos para guiar o seu povo.
Nossa! Me prolonguei só no detalhe da ACEITAÇÃO, que será uma batalha que venceremos, mas confiantes no Senhor não será uma batalha com confusões e etc (como em muitos lugares) mas uma fase comum á todo e qualquer grupo. Não quero que a vida do ministério seja sombra e água fresca somente, muitas cruzes pesadas ainda virão, para que após o calvário a ressurreição aconteça á cada dia em nossas vidas!

Bom pessol, depois "falo" mais. Antes de terminar o post quero dizer que o BLOG da Amanda anda vai demorar um pouco assim como o TERESINA (mas já está no ar).

Boa noite, a PAZ pra todos!
E fiquem com DEUS!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...