RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

quinta-feira, 27 de maio de 2010

IDENTIDADE



Olá pessoal!
Passando para compartilhar mais uma carta com vcs!

Série Cartas do Pai, POSTAGEM 04


“Quem somos?” Pergunta muito difícil. Mesmo sem as vezes saber responder isso, somos seres únicos, dotados de qualidades, defeitos, marras, sonhos, anseios. Deus nos criou assim, especais e inconfundíveis, uns mais parecidos com os outros, afinidades e etc.



O Pai nos quer transmitir a mensagem da salvação, que é apenas uma. Como na primeira carta, na qual Deus é o Maestro da orquestra vida ele faz uso de nós, os instrumentos para exprimir e levar o anseio do seu coração através das notas e acordes que somos capazes de emanar. Mas em uma peça de cordas o som do violino não é mesmo do Violoncelo que não é igual ao som dos demais, nem sempre fazem as mesmas frases melódicas, mas compõem e constroem a sinfonia. Assim somos nós. O Senhor nos conquista, nos atrai. Quando o anunciamos Sua partitura que executamos mostramos o nosso “som”, a nota que atravessou a barreira da compreensão é executada e com as características do instrumento. Então dissipada.

Falei tudo isso para fazer uma grande analogia as IDENTIDADES dos grupos (especialmente musicais dentro da Igreja). Onde o Deus o é mesmo, o Motivo é mesmo, mas somos pessoas, grupos diferentes. Temos a nossa marca, nosso jeito. Até argumentam “mas está errado”, “mas não é assim”. Primeiro temos que ter bom senso para não derturbar a partitura do Pai. Ou seja, não devemos ser incoerentes em determinados momentos (por exemplo pedir perdão a Deus com um “tira o pé do chão!”). Mas o restante cada grupo (principalmente nos seus louvores e shows) tem uma “pegada” específica, um jeito de executar, SUA IDENTIDADE.

Deus zela por nossa Identidade, porque Ele nos criou únicos. Se fosse para todos fazermos as mesmas coisas, do mesmo jeito, durante todo o tempo, não teríamos tantas particularidades.
Como já citei, o primeiro passo é o bom senso, depois, temos que respeitar o que é de nós sem ofender os outros, e viver de forma livre “nossa Identidade”.

De forma rápida, exemplificando tudo isso, vamos ao NTA. O Ministério tem um jeito particular “pop/rock/clássico”, é a nossa identidade musical. Respeitamos Reagge, Forró, Pagode, mas não faz parte daquilo que é NTA (hoje). E simplesmente para agradar um ou dois, não mudaríamos nosso jeito de ser, nossa ministração, músicas. Certos grupos têm sua identidade, mas para agradar certos “uns” (principalmente no mundo secular, mas na Igreja isso Tb acontece) que muitas vezes os patrocinam, são submetidos, a cantar, tocar, falar aquilo “que aqueles uns” querem. Tudo correto que deve haver formação, as vezes merecemos ser podados. Mas ser simplesmente marionetes nas mãos de outras pessoas, não nos realiza, não nos leva a Deus, não nos constrói. Tenho certeza que dentro do bom senso, nosso louvor, com nossa expressão, levando a Palavra d´Ele com nossa Identidade se torna agradável aos Seus olhos. Por isso que muitas vezes é melhor sermos “nós” com pouco do que ser “o que fulano projeta” com muito.

De tudo que falei, o fato da Identidade não se aplica apenas a música. Isso nos pode ser muito útil na vida cotidiana, relacionamentos e etc. Mas lembremos do bom senso e da CARTA 03, SOZINHOS NÃO SOMOS NADA, temos que ter o direcionamento do Senhor. Onde existe o “EU” em demasia o “OUTRO” está sendo posto de lado.

Abraço a todos!
Até a próxima carta!

“FOI TENTANDO ACERTAR, QUE AS VEZES EU ERREI.. DE DESVIO O OLHAR DA MÃO EM MINHA DIREÇÃO, FECHO OS OLHOS PARA MIM E PARA VOCÊ...”
(Minha Triste Imperfeição)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...