RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INTIMIDADE - NO TEU ALTAR


Ministério de Música NO TEU ALTAR
“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus (Lucas 6:12)”
É PRECISO ESTAR PERTO
Jesus, filho de Deus Pai, precisava para e orar, ele precisava estar junto de Deus. Ele parou, subiu ao monte e orou. Assim nós, vamos parar, orar, procurar estar junto de Deus, mais e mais, incansavelmente procurar ser mais íntimos, estarmos perto de seu coração para assim escutar melhor Sua voz, entender com clareza seus direcionamentos para a plena realização das obras de Seu Reino.

Documento Intimidade
É preciso estar perto, é preciso estar junto. De nada adiantará o parte desse desprendimento de nossas vidas para este serviço que somos chamados se apenas temos um capa ou carapaça falsa. Deus sonda o nosso coração e todo o nosso interior. Não é possível esconder nada do Pai. Nossas maiores mazelas, fragilidades nossos pecados, são todos límpidos e transparentes aos olhos de Deus. Somos humanos, o erro é inerente ao nosso ser, mas a busca contínua pela santidade nos faz querer e necessitar estar perto de Deus. E estando ao seu lado, verdadeiramente juntos ao seu coração, em intimidade, sentimos que todas as nossas fraquezas e pecados podem ser lavados e restaurados pela Graça do Pai.
Esta é a proposta de vida para o NTA em 2011. A Intimidade com Deus. Procurar estar verdadeiramente perto. Procurarmos ser verdadeiramente mais de Deus tanto pessoalmente, quanto em ministério, como também em todo o meio que vivemos.
Também é proposta que em nossas apresentações tenhamos não apenas a meta de fazer as pessoas dançarem, baterem palmas ou se alegrar. Tentar de forma eficaz fazer de nossas apresentações momentos em que as pessoas que ali assistem possam chegar perto de Deus, conosco. Não é uma proposta fácil, mas também uma não é uma meta impossível.

OBEDIÊNCIA E PROMESSA
Estar conforme as normas do Pai. Pré-requisito fundamental para quem pretende estar junto dele. A palavra de Deus nos é bem clara quando se refere ‘a Lei de Deus’. Não me refiro simplesmente aos 10 mandamentos ou quando Jesus diz “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Aqui me refiro a uma normatização de vida, a uma Aliança que Deus faz com seu povo em vários trechos, ou melhor, em todo o registro de sua Palavra. Ele nos propõe uma terra: a vida eterna. E nos aponta apenas um caminho até ela: Jesus, que é caminho(obediência), verdade(revelação de suas leis) e vida(Graça Eterna).
Como trechos dessa “promessa” como recompensa à obediência e amor a Deus, para este ministério escolhemos como textos base para isso o capítulo 11 do livro do Deuteronômio e o Salmo 1. A primeira citação, funcionando como um texto base onde nos é apresentado o “bem e o mal”, basta a nós escolhermos e inclinarmos nossos ouvidos àquilo que Deus tem a nos falar. Já a segunda, de forma sucinta faz-nos refletir e menciona que devemos ter a Lei de Deus, noite e dia conosco e que para aqueles que a seguem a “prosperidade” de suas obras.


EXERCÍCIOS DE INTIMIDADE
Como estar perto de Deus? Através da oração (sincera), leitura e reflexão da palavra e prática dos itens anteriores. Por estas ferramentas vamos desenvolver nossos “exercícios de intimidade”. Consistindo em um programa de leitura e reflexão da bíblia e oração, que acontecerão individualmente e em grupo.

APRESENTAÇÕES
Não uma empresa, um ministério. “Ministrar” será a palavra chave. Levar alegria, louvor, festa e celebração, mas levar a todo lugar momentos de proximidade com Deus, realmente. Não muito fácil, mas também, não impossível.

MISSAS
Nos serviços mensais a Igreja Local continuaremos servindo assiduidade e compromisso, mas também levando nossa nova proposta. Com a introdução de momentos especiais nas celebrações, principalmente nos momentos de ação de graças, também durante todas as canções, procurar manter um contato mais direto com a comunidade, e não a antiga impessoalidade que quem chega lá, canta (no seu cantinho) e depois vai para casa.

OUTROS SERVIÇOS
Nada impede que o NTA toque casamentos, formaturas e coisas do tipo. É uma das formas de angariar fundos para o grupo (algo que precisamos). Mas esse não será o foco do grupo, somos um ministério e não uma empresa. É sempre bom ficar alerta para que não percamos o rumo e razão de existir desta obra.



Essa é uma sinopse do texto que irá reger as ações do NTA neste ano. Aqui apresentamos apenas a essência. Breve disponibilizaremos o texto na íntegra, e informações adicionadas ao projeto "Intimidade" serão divulgadas a cada instante.

GRATO POR TUDO!
TODA HONRA, GLÓRIA E PODER AO SENHOR REI DOS EXÉRCITOS
A PAZ!



Luis Henrique, tecladista e coordenador do NTA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...