RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CRISTO EM VÓS (postagem especial de Natal)


Olá pessoal!
Véspera de Natal!

Dia 24, umas 20 hrs.. exatamente agora os presentes já devem estar comprados, crianças ansiosas, senhoras e empregadas devem estar se acabando em cozinhas superlotadas de comidas, panelas, assadeiras para que tudo fique pronto antes da meia noite para que possam "comemorar". Quem sabe outros, nos grandes centros estejam se debatendo nos shoppings em busca dos tão sonhados presentes.

E aí? O que é Natal?
Festa?
Simples festa?
Poderia até estar sendo pessimista demais, mas aceito a hipótese de que o Natal possa acabar como o carnaval, comemoração profana, sem sentido, marcada pelo pecado.

Voltando ao caso que comecei acima. Interessante o "glamour" das nossas decorações, casas arrumadas, limpas, talheres novos, família arrumada, parentes dos confins do mundo encontram-se e tornam-se vizinhos de janela. Assim parece, olhando a conversa deles na sala, enquanto degustam, ou melhor devoram taças e taças de vinho. As crianças na outra sala brigam pelo Play Station 3, que mesmo antes da hora, acabou de ser aberto e todos querem conferir com as mãos a dinâmica do controle e os gráficos de ultima geração lhes proporcionam no ramo do entretenimento.

Talvez no canto da sala um objeto possa tentar nos remeter a verdade. Lá naquele canto tem uns jumentos, umas vaquinhas e ovelhas, umas pessoas com vestes longas e no centro um menino em uma manjedoura, forrada a seda...rsrsrsrs o que deveria nos remeter a simplicidade em que tudo aconteceu mais lembra uma espécie de gruta iluminada, são tantas lâmpadas e a estrela brilha tanto, que do sofá onde as crianças ainda disputam o controle do jogo temos a visão de panetone iluminado, no qual não se consegue discernir nenhuma das figuras que ali tentam representar o "algo" ou "alguma coisa".

Isso tudo pode até parecer um grande sátira, talvez. Não quero que o natal seja uma festa simples não. Tá certo que o Cristo nasceu no meio do nada, sem nada, mas venhamos e convenhamos não é por causa disso que vamos fazer a "festa da pobreza", chega de extremos. Mas que façamos uma linda festa, O ANIVERSARIANTE MERECE, mas tenhamos o bom senso de saber que O ANIVERSARIANTE EXISTE, e POR ELE CELEBRAMOS. Quão grande festa fazemos para nós, nossos filhos, celebramos a vida daqueles que fazem nossas vidas melhores. Então! Quem é o Cristo? AQUELE QUE FAZ NOSSAS VIDAS MELHORES, E NOS DEU A VIDA ETERNA. Mais motivos para celebrar dignamente esta data?

A verdadeira "magia do Natal" da qual se tanto fala, é "magia" da Graça de que o Cristo se faz homem e vem ao nosso meio. De modo especial na Igreja Católica temos o Advento, tempo de 4 semanas antes do natal. Muitos confudem com o clima da quaresma (40 dias antes da morte de Cristo) que é de penitencia, conversão .... mas o clima do Advento, é o clima da ESPERA COM ALEGRIA. A Igreja nos proporciona especialmente durante esses quatro domingos, viver a expectativa da vinda do Senhor ao nosso meio, o povo que anseia, canta a esperança, abre o coração para esse grande "aniversário".

Gente, pra terminar só mais uma coisa. "CRISTO EM VÓS". Frase que veio a meu coração (quem sabe até vira uma música rsrsr), que nesse Natal deixemos o Cristo nascer em nossa vidas, nossas famílias, no nosso interior para curar, libertar, tirar tudo que é de mau, trazer consolo, esperança, palavras de vida a cada dia!!!

"CRISTO EM VÓS" PRA TODO MUNDO!!!!
FELIZ NATAL!!!!!

Um comentário:

cleanne disse...

Que bela mensagem, que realmente descubramos o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Cristo em nossos corações para que sejamos cada vez mais cristãos! Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...