RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

quinta-feira, 18 de junho de 2009

SERVIÇOS EXTERNOS (explicação)


Como vamos!
Td na paz!??

Seja bem vindos e nosso blog! Pra vc que nos visita pela primeira vez seja muito bem vindo, leia, comente, torne-se seguidor, fique a vontade pra voltar quando quiser. Pra vc que já nos visita sejam bem vindos tb!

Nessa postagem vou fazer uns esclarecimentos sobre o ministério e sua atuação. Explicarei resumidamente a política de serviços externos do ministério.

POLÍTICA DE SERVIÇOS EXTERNOS

O que seria um serviço externo? Serviço como chamamos é quando vamos tocar em algum lugar, seja missa, animação, show etc. E externo quando estamos além da nossa paróquia. Como estamos na Igreja Católica não podemos ser soltos, uma banda(ministério) que se forma e sai tocando, missas, apresentações, louvores e etc. Todas essas ações são componentes do "ser ministério". Mas devemos ter nossa "casa", nosso referencial, responsável e por quem responda por nós dentro da Igreja a qual pertencemos. No caso temos tudo isso, temos a nossa casa de "mãe", literalmente: a paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição (Morada Nova, Lourival parente e etc). E nosso responsável Frei João Lucindo, desta paróquia também. Todos os ministérios e cantores católicos tem sua "casa mãe", Minist. Adoração e Vida a paróquia de São José dos Campos, Pe Fábio de Melo, paróquia de Taubaté, Ministério Canção Nova (com todos seus membros entre louvor, pregação e etc) a comunidade do Vale do Parnaíba. Essas "casas" é onde onde o grupo nasce e convive o que é o cristianismo, partilha, oração, formação e muita alegria.

Voltando ao nosso ministério... Em nossa paróquia somos um ministério jovem, que atua fixamente na animação do segundo domingo do mês, e ajuda naquilo que a paróquia requisitar. Como agora as missões em julho e o show em novembro. Os serviços externos como já falei é quando saímos das 4 paredes de nossa igreja para encarar e servir outras comunidades, ajudando, participando e animando o momento em questão. A solicitação de serviços externos devem ser encaminhados ao coordenador (Luis Henrique - eu/xD) onde vai ser analisado o que vai se celebrar, o que poderemos tocar e como chegaremos até lá(kkkk) e coisas do tipo. E o mais importante: não pode ser nas datas referentes ao segundo domingo do mês (exeto que seja outro serviço requisitado pela paróquia que atuamos).
Com todos os pre-requisitos definidos, e com a disponibilidade dos membros confirmadas é hora de nos preparar, montar o repertório e ensaiar (os ensaios para serviços externos só acontecem quando não há o que se preparar para nossos serviços da paróquia).

Como somos um PASTORAL e NÃO UMA EMPRESA vcs podem notar pelo blog que temos nossa agenda sim, mas 90% dos nossos serviços são na nossa "casa". Não somos uma empresa e tals, podemos tocar casamentos formaturas e etc, mas com aval dos nossos superiores e com uma regulamentação ainda mais séria por que nossa meta é levar o Senhor através da canção. No caso do casamento que vamos tocar em Setembro, não vamos cobrar nada e é uma exessão: é o casamento da irmã de uma das nossas vocalistas, então nós do ministério somos meio que "convidados"(kkk).

Agora dia 21/06/2009 teremos nosso primeiro serviços externo, do que vai falar nossa próxima postagem!

Espero ter contribuído e esclarecido um pouco do que é e como atua nosso ministério!
A PAZ PRA TODOS!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...