RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

Release do mais novo CD da Adriana Arydes

RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI' RELEASE CD 'COISAS QUE VIVI'

CARTAS DO PAI

Clique e conheça essa série de postagens

Titulo da Imagem CARTAS DO PAI

3 ANOS DE NO TEU ALTAR!

Postagem especial de aniversário do grupo!

3 ANOS DE NO TEU ALTAR! RELEASE DT 14 - Clique e confira!

UM NOVO TEMPO NO NTA

Saiba mais sobre a nova fase do NTA

UM NOVO TEMPO NO NTA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA

Análise completa do DT 14 - Clique e confira!

RELEASE CD SOL DA JUSTIÇA RELEASE DT 14 - Clique e confira!

Descubra-me - Música nova do NTA

Baixe uma prévia da nova música do NTA

Titulo da Imagem Descubra-me  - Música nova do NTA

SQUARE DESIGN

Conheça a empresa que faz o blog do NTA

SQUARE DESIGN SQUARE DESIGN

domingo, 10 de maio de 2009

POR TUDO . . . VALEU A PENA ...

Boa noite galera!
Pra vc que nos visita pela primeira vez sinta-se acolhido(a) na Paz do Senhor e volte sempre! E pra vc que já nos conhece tb sinta-se a vontade! Nosso blog é para a exaltação do nome do Senhor através da história e atualidade desse ministério jovem!

Pois é, dia das mães.. e foi hj mesmo.
Há quase um mês o banner abaixo circula em nossa rede de blogs e finalmente aconteceu. A celebração aconteceu. Agora passo pra vcs a cobretura completa do que roulou nesses últimos dias.



Com uns contratempos ficamos essa semana num período intensivo de ensaios mas que nos ajudou muito. As canções ficaram boas, comparável ás da missa anterior.

Quanto ao dia em questão: Marcamos para definir layout, montagem e afinação dos intrumentos no período da manhã, mas certos eventos que ocorreram impediram esse ensaio. Ou seja: tinhamos das 16:00 ás 16:30 pra "montar" o ministério, afinar os intrumentos e passar o som. Resultado: terminamos ás 17:00, meia hora de atraso para o ensaio com os jovens ali presentes. Mas o ensaio ocorreu bem (tirando a conversa, nooossa, que jovens que não paravam de falar um minuto, ainda bem que quando começou de verdade eles calaram).

Com o ministério "montado" começei a tirar as lições que esse dia nos trouxe. A primeira é que a Igreja é grande e tudo mais, só que não tem estrutura pra receber o ministério fisicamente. Ficamos apertados, deixando o acesso a sacristia difícil (isso é inevítavel, o espaço deixado entre o local dos músicos e a sacristia é mínimo, quando se coloca uma bateria então...) as vocalistas não ficam de frente para o povo (estranho isso, elas são as dirigentes das canções e líderes do louvor...). ou seja, ficamos muito apertados, eu não achei legal... vamos ter que bolar outra distribuição dos intrumentos.

Paralelo a isso vem o problema do som. A Igreja bem que tenta só que até agora não deu. O som interno tá péssimo, sem estrutura e velho. A paróquia juntou dinheiro pra comprar um novo, só que como foi assaltada duas vezes ano passado, o dinheiro foi usado para comprar de novo o que os ladrões levaram e reforçar todas as chaves, cadeados, trancas... Lá os músicos(na maioria das vezes 1 violão e 1 ou 2 vocalistas) usam apenas uma caixa amplificada. Como usamos bateria, levamos duas, só que nem isso... Próximo mês vamos usar outro som, com mesa e tudo pra ver se temos uma qualidade melhor, e os instrumentos não abafem as pobres vocalistas que terminaram sem voz...
A outra lição foi de arrumar nossa estrutura no sábado a tarde ou no domingo pela manhã (sem falta), e passar o som lá mesmo, pra evitar qualquer complicação e prezar pela qualidade do nosso serviço, e retirar a zuada de "blém, blém" "bom,bom" de afinação dos intrumentos enquanto a comunidade chega (muitas vezes para rezar e orar antes da celebração).

Assim, pela qualidade do som não tivemos culpa. Estávamos bem ensaiados (tá certo que precisamos dar uma "limpada", mas até que o conjunto soa bem), os tons todos corretos, instrumentos afinados num tom único. Mas temos os pontos para melhorar sim!

LIDERANÇA DE LOUVOR E DIREÇÃO DE ENSAIO COM COMUNIDADE: á partir de agora as vocalistas vão receber uma formação de como chegar e se posicionar para direcionar o ensaio, e depois, daki uns tempos, como direcionar o louvor e a canção para outras ocasiões. Por que os jovens que estavam lá, como já comentei, prescisavam de um puxão, de algo ou alguém que falasse: "chega, parô! vamos fazer isso, assim e prestando atenção.". No momento função das vocalistas.

LAYOUT E SOM - isso já comentei.

SINTONIA - mesmo muita gente achando chato, a formação é necessária! Pra não ter esse "qual a próxima música?", "qual o tom?". Isso fica muito chato e a comunidade percebe.

Além de outras particularidades que poderiam ser citadas.

Do mais a missa foi legal. Gostei, numa escala de 0 a 10, dou 6 (10=gravação de dvd kkkk). Esperava pior pra uma "primeira"(primeira vez com todos os membros) vez com os eventos acontecidos. Ainda vou saber da repercursão essa semana. Sei que teve gente que não gostou e que poderia tá tudo ás mil maravilhas, com um super som novo, limpo, mas só por que temos nosso "jeito" eles não gostam mesmo, esses tão descartados da avaliação(kkk). Mas essas coisas acontecem (e que bom que acontecem) pra gente poder melhorar, e por que também se não tivessemos chances de melhorar a vida não teria graça.

Voçês podem estar pensando, "mas foi feio??", "erraram muito?". Não, as canções foram muito bem executadas, pequenos problemas e observações pra deixar o trabalho melhor. A vida é assim.

Pois é galera. Não tiramos fotos... mas temos os vídeos!
Assim que forem "revelados" eu posto aki, no you tube, pra divulgação e tudo mais!

A paz pra todos!
E até a próxima!
LEMBRANDO:

DIA 12 DE JUNHO . . . ESTAMOS DE VOLTA .. . . (assim que conseguir atualizar meu corel draw faço o banner!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...